Os rabinos ensinam que a Torah é o manual do ser humano, pois nela estão contidas todas as Leis referentes à todos os aspectos da vida do homem. Você pode se perguntar "Leis"? Sim, Leis. O Eterno formou e homem e já formulou uma Constituição Divina, a fim de guiar o homem em sua jornada.
As Leis existem e isto é um fato. E a existências das Leis Divinas independem da nossa vontade.
No Livro "A Sebe de Rosas", o Rabino Norman Lamm, em um pequeno trecho, abordou de maneira tão didática a existência das Mitzvot e o sentido de sua prática, veja o que ele disse:
"Para uma lei ser lei, ela dever ser autônoma, e não dependente das nossas racionalizações. Taamai Hamitzvot significa, literalmente, "o sabor dos mandamentos". A tradução "razões" é derivativa. (...) Ao investigar propósitos mais elevados de nossas instituições religiosas, pretendemos adicionar um sabor delicioso e aprazível à nossa dieta espiritual. Contudo, de nenhuma forma, poderemos substituir o "gosto" pela substância de nossos alimentos religiosos, isto é, os verdadeiras preceitos do Judaísmo realizados na prática."
Estudar a Torah, é de grande valor, somente quando está atrelado à pratica dos mesmos. Mitzvot foram criadas para serem colocadas em prática e não somente como objeto de estudo. A torah é vida, e a vida só existe com ações.
Shalom Shalom!

Nenhum comentário:
Postar um comentário